Ao viajar para a Antártica, Marina Klink deparou-se com uma baleia Jubarte. A partir daí, decidiu dedicar-se à busca por lugares inóspitos e a aproximação de animais icônicos passaram a fazer parte da sua vida. Desde então, foram 15 temporadas na região. Sua mais recente viagem a levou aos pinguins Imperadores. De volta para casa, selecionou uma série de imagens de diferentes expedições ao continente gelado, e as reuniu no livro “Contravento – Além da Convergência Antártica”publicado pela Editora Brasileira.

Ela também está lançando seu primeiro livro infantil “Vamos dar a Volta ao Mundo?”, onde conta suas histórias desde que decidiu reunir a família num veleiro para ,juntos, conhecerem a Terra. Ambos serão lançados no dia 23 de março, sábado, no Patio Malzoni. O livro infantil, ilustrado pelo aquarelista Gonzalo Cárcamo, foi publicado pela Companhia das Letrinhas. A viagem ao Mar de Weddell é ainda apresentada em sua exposição fotográfica “Enfim, os Imperadores”, que está em cartaz no também no Pátio Malzoni.

A fotógrafa reúne em sua bagagem pessoal experiências de expedições realizadas pela América do Sul incluindo o Chile de Norte a Sul, a Rodovia Interoceânica entre a capital do Peru e o Acre, as aves do Parque Nacional de Manu, auroras boreais na Lapônia, cenários espetaculares em vários países da África como Kenya, Zambia, Namibia, Uganda e a famosa Montanha dos Gorilas.

Serviço:

Local: Patio Victor Malzoni – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3477 – Itaim Bibi – São Paulo.

Data: 23/3. Sábado, 10h às 13h.

Compartilhe!