Com curadoria de Fabrício Reiner, a Biblioteca Mário de Andrade inaugura, dia 2 de julho, a exposição “Oxímoro”, de Antonio Saggese. A mostra é composta por 51 fotografias impressas em papel de fibrocelose, 25 vídeos em TVs e dois em projeção, expostas, em painéis especialmente confeccionados para o evento expositivo.

Todas as imagens de Saggese foram captadas através de tecnologia digital em pinhole, que tem em sua origem o mais antigo instrumento ótico, a câmara obscura. As fotos da exposição são resultado da junção do mais arcaico dispositivo de produção de imagem luminosa com a mais avançada tecnologia de captação eletrônica.

O nome escolhido para a mostra advém de um substantivo de origem grega que significa (grosso modo), “agudeza estúpida”. O conjunto de fotografias cinéticas, cujo olhar do fotógrafo, interessado ou inesperado, busca a cidade, mas principalmente seus personagens, que envolvidos na idiossincrasia de sua própria condição contraditória, exibem-se privados de seu atributo sensorial mais precioso.

Serviço

Local: Biblioteca Mário de Andrade – Salão Oval – Rua da Consolação, 94 – República – São Paulo.

Visitação: 2/7 a 9/2019.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3775-0020.

Compartilhe!