O Portal da Arte Brasileira

“Fôlego” estreia on-line em 1º de maio

0 14

Inédito no Brasil, Fôlego, do jovem autor escocês em ascensão Gary McNair, ganha tradução de Priscila Paes (que também atua no espetáculo) e direção de Kiko Rieser, na primeira montagem de sua obra no país. A peça será transmitida de 1 a 16 de maio, aos sábados  e domingos, às 20h, pela Plataforma Teatro. Aline Santini (desenho de luz), Kleber Montanheiro (figurino) e Mau Machado (trilha sonora original) completam a ficha técnica. 

Gary McNair tem recebido diversos prêmios no Reino Unido, com encenações de suas peças em diversos países. A peça Fôlego nos apresenta uma protagonista em uma situação bastante específica e bem distante de nossas vidas “saudáveis”, mas suas dúvidas, dilemas, medos e desejos são os mesmos que os nossos. 

Jane sofre de epilepsia e, contra todas as expectativas, descobre na corrida um modo de evitar as convulsões. Passa a correr todos os dias, diversas vezes, sempre que sente que está para convulsionar – e isso parece ter resolvido o problema. Até que, depois de muito tempo, ela tem um novo ataque. 

Post Patrocinado

O projeto é realizado com apoio do edital ProAC LAB nº 36.

Foto: Heloísa Bortz.

Ficha Técnica

Texto: Gary McNair. Tradução: Priscila Paes. Direção: Kiko Rieser. Elenco: Priscila Paes.

Serviço

Transmissão On-line.

Exibição: 1 a 16/5. Sábados e domingos, 20h. 

Ingressos: Grátis.

Classificação: 12 anos.

Ingressos: Grátis.

Disponível em: www.plataformateatro.com

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X