O Portal da Arte Brasileira

Focus Cia. De Dança apresenta espetáculo “Trupe” on-line em 29 de abril

0 10

O Dia Mundial da Dança vai ser comemorado na próxima quinta-feira, dia 29 de abril, data instituída pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO no ano de 1982. Para comemorar a ocasião em grande estilo, o Teatro Riachuelo Rio vai promover, gratuitamente, em seu canal no YouTube, a apresentação da Focus Cia. de Dança, com o espetáculo “Trupe”.

A apresentação se inicia com uma ideia de cortejo, formado por oito bailarinos, que se deslocam coletivamente apresentando a coreografia até um ponto específico, onde se intensifica a movimentação em cena. Assim, procura-se demonstrar a ideia de que o coletivo de artistas possui o objetivo comum de levar a arte ao espectador de maneiras variadas. A segunda parte se desenvolve naturalmente ao longo da apresentação trazendo questões relacionadas à alegria e a crueldade existente num possível bloqueio criativo e perda da inspiração que um artista pode sofrer, provocando o público a desenvolver sua própria leitura a partir das tentativas dos artistas e, consequentemente, dos dançarinos em cena.

Inspirado na atmosfera de grupos teatrais de rua e em coletivos mambembes, a Focus Cia. de Dança procurou trazer uma menção e homenagem a esse universo tão rico em manifestações culturais com figurinos que remetem um pouco aos traços circenses e burlescos, explorando-os como complementos dos corpos dos bailarinos para expurgar. 

Post Patrocinado

A Focus Cia. de Dança está sediada na cidade do Rio de Janeiro, e desde 2000, sob direção de Alex Neoral, montou dez coreografias que foram reconhecidas e premiadas. Atualmente é uma das principais companhias da cena brasileira, tendo obtido grande repercussão inclusive no exterior, quando excursionou por 30 cidades da França entre 2010 e 2011 com os espetáculos do seu repertório. 

Foto: Clayton Leite.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: Disponível de 29/4, quinta, 10h até 30/4, sexta, 10h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

YouTube: Canal Teatro Riachuelo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X