Debates sobre cinema são o destaque da programação do #MISemCasa, campanha virtual com conteúdo diário e inédito do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Na terça-feira, dia 23, o Ciclo de Cinema e Psicanálise debate um dos grandes sucessos da Netflix, “História de um casamento” (2019). O longa, vencedor de vários prêmios e indicado ao Oscar de melhor filme ano passado, será debatido ao vivo, no canal do MIS no Youtube, por Giselle Câmara Groeninga, psicóloga e doutora em Direito Civil, e João Pereira Coutinho, escritor, jornalista e colunista da Folha de S.Paulo. A mediação fica por conta de Luciana Saddi, diretora de cultura e comunidade da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo.

Já no sábado, 27 de junho,  é a vez do cinema nacional: o documentário “São Paulo em Hi-Fi” ganha sessão seguida por conversa no programa Pontos MIS – Bate-papo de cinema. Em parceria com a SPCine Play, o documentário sobre a evolução da cena gay paulistana será exibido gratuitamente, seguido por conversa ao vivo com o diretor, Lufe Steffen, e o crítico de cinema Cássio Starling.

 

Serviço

Datas: 23 e 27/6. Terça, 20h. Sábado, 16h.

Site: www.mis-sp.org.br

Instagram: @mis_sp

Youtube: youtube.com/missaopaulo

Compartilhe!