O Portal da Arte Brasileira

Filme “Velha Roupa Colorida” estreia na plataforma Filme Filme em 27 de maio

0 11

“Velha Roupa Colorida”, longa do cineasta paulista Gabriel Alvim, tem estreia nacional dia 27 de maio, quinta-feira, com transmissão gratuita pela plataforma de streaming da Filme Filme. O filme ficará disponível por três meses na plataforma.

No filme, um homem de 30 anos retorna do exterior após uma estadia frustrada para retomar seu antigo trabalho e as amizades. Mas o tempo não parou e agora ‘o passado é uma roupa que não lhe cabe mais’, como diz a música de Belchior.

Além de diretor e roteirista, Alvim descobriu sua paixão pelo teatro durante a faculdade de direito e decidiu fazer este filme após uma passagem pela renomada Academia de Artes Dramáticas de Estocolmo (Suécia), que lhe concedeu uma bolsa para rodar seu terceiro curta-metragem todo em inglês. Se apropriando da estética Mumblecore, movimento jovem de cinema independente dos Estados Unidos, com cenas improvisadas e tramas próximas da vida cotidiana, reuniu um time de atores que assumiu o risco de se testar, abrindo mão da segurança do texto. Os valores caros ao diretor nesse filme são a ênfase no personagem, a ambivalência de seus sentimentos e o caráter movediço das relações humanas.

Post Patrocinado

No elenco estão atores conhecidos da televisão como Louise D’Tuani, Adriano Toloza e Kauê Telloli, e artistas que transitam pelo teatro e cinema como Fabio Penna, Pedro Lopes, Carol Melgaço, Fernanda Stefanski, Andradina Azevedo, Dida Andrade e Marcelo Lazzaratto. A produção conta ainda com as participações especiais de performances de Sue Nhamandu e Marco Biglia.

Serviço

Plataforma Filme Filme.

Ingressos: Grátis. 

Estreia: 27/5. O filme ficará disponível por três meses na plataforma.

Link de acesso: https://filmefilme.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X