O Portal da Arte Brasileira

Filme “Terracoro” estreia na Galeria Formosa em 21 de novembro

0 10

O lançamento do filme “Terracoro” acontece em 21 de novembro, às 19h, na Galeria Formosa, aberta ao público, e estará disponível no canal de YouTube do grupo até dia 22 de dezembro gratuitamente. O público pode acessar em qualquer horário.

“Terracoro”, o novo trabalho do Terreyro Coreográfico, projeto que desde seu princípio propõe um diálogo com o espaço público, mantém essa diretriz neste filme, resultado de sua recente pesquisa: ocupar espaços da cidade. Com cenas gravadas no centro de São Paulo, como as Praças do Patriarca e Ramos de Azevedo, a trama também traz outra característica fundamental do grupo, o encontro de linguagens. Nesse caso, dança e audiovisual.

Contemplado pela 29ª Edição do Fomento à Dança da Cidade de São Paulo, este é o primeiro filme do grupo e surgiu do processo de pesquisa e ensaios que ocorreram durante a pandemia, com artistas em suas casas e encontros virtuais. O roteiro inicial surgiu das danças que os intérpretes criaram nos ensaios virtuais, das relações entre elas e as camadas de leitura que essas dançam evocavam.

Post Patrocinado

Na trama, uma cidade sofre com a falta d’água. Com essa seca, nada mais nasce. Há 25 anos também não nasce uma criança. Um fenômeno que aos poucos foi sendo naturalizado, sem que ninguém tivesse a resposta para esta onda de infertilidade. Algumas pessoas, com vínculos com religiões africanas e indígenas, iniciam um caminho para reverter a situação. O enredo apresenta os encontros destas vidas, humanas e sobre-humanas, dirigidos para a uma ação em coro para a restituição da fertilidade deste chão tornado infértil.

Com estrutura ritualística, o filme traz para a cena também seres misteriosos, como uma serpente que aparece na Praça do Patriarca, e a possibilidade da reconstrução de um mito há muito tempo esquecido para recobrar a vitalidade da terra.

Foto: Jennifer Glass.

Serviço

Local: Galeria Formosa – Baixos do Viaduto do Chá s/n, Praça Ramos de Azevedo – São Paulo.

Datas: 21/11. Domingo, 19h. On-line – 21/11 a 22/12.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

YouTube: Canal Terreyro Coreográfico.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X