O Portal da Arte Brasileira

Filme “Rodantes” estreia nos cinemas e plataformas em 29 de julho

0 14

“Rodantes”, que estreia nos cinemas e plataformas em 29 de julho, é um filme brasileiro filmado no estado de Rondônia, na região amazônica. A ideia foi inspirada pela viagem de carro de 15 mil quilômetros que o diretor Leandro Lara fez, fazendo fotos e escrevendo histórias para a revista Colors no ano de 2006.

A produção do filme durou 6 meses, incluindo pesquisa de locação, pré produção e filmagem. A equipe enfrentou diversos desafios devido à infra- estrutura das cidades, à logística de equipamentos, deslocamento de pessoas e condições climáticas da região com temperaturas médias de 40 graus Celsius. Nesta produção, mais de 1000 pessoas foram envolvidas (70 funcionários + 40 elenco principal e mais de 800 extras (principalmente pessoas das cidades locais).

“Rodantes” narra a vida de três personagens: Tatiane, uma jovem garota que foge para tentar se reinventar após um passado traumático; Odair, fruto da explosão migratória rondoniense do início dos anos 90, é um rapaz que em meio a descobertas sexuais corre riscos ao se desprender da casa dos pais; e Henry, um imigrante haitiano que, após a morte de sua mulher, luta com seus dois filhos pequenos para sobreviver em meio ao progresso e à miséria brasileira. Vidas em ebulição no caos, se esbarram por aí em momentos ocasionais sem envolvimento maior do que sua própria condição de ambulantes.

Post Patrocinado

Serviço

Nos cinemas e plataformas.

Estréia: 29/7. Quinta.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X