O Portal da Arte Brasileira

Filme “Minha Potira” tem lançamento on-line em 28 e 30 de abril

0 19

O filme “Minha Potira’’, que faz uma homenagem sarcástica aos filmes de bang-bang, porém imbuído por texturas dos trópicos, inicia sua carreira de distribuição e circulação em Festivais e Internet. O Curta terá seu lançamento oficial em evento online nos dias 28 e 30 de abril às 21h. A transmissão será realizada pelo canal das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. 

O filme tem como protagonistas os atores Paulo Gabriel e Willian Mello que interpretam Salvador, o contrabandista inescrupuloso e Chico o seu assecla exemplar, respectivamente. A trama é escrita por Willian Mello e Paulo Gabriel e conta com a direção e fotografia de Wagner Sampaio, visagismo de Beto França e produção da Tomate Filmes, E!Motion Cultural e Mellos Produções.  

“Minha Potira” é um filme do gênero “western spaguetti’’, com estética latino-americana e desfecho tragicômico. No curta, o improvável se sucede e através de uma estética quente, acalorada, com planos opressores x planos oprimidos, para confrontar status das personagens e trazer esse aspecto de duelo, de mocinho e vilão, buscamos entreter o espectador diante da possibilidade da obra arriscar-se em gêneros pouco montados por aqui.  

Post Patrocinado

Somado a isso uma abordagem abrasileirada do gênero e com uma personagem de pano de fundo que é o Cabaré, este no caso, um recinto de quinta categoria, faz as vezes como escritório de um importante narcotraficante da região. O filme se passa em uma tomada de tempo única, com confrontos de diálogos, planos alargados, para trazerem o estranhamento das personagens e a sensação de tempo parado, onde nada acontece naquele lugar.  

“Minha Potira’’ traz um ritmo desconstruído, com frescor e vigor, com valorização de diálogos e closes em variados takes, regado a cevada, destilados vagabundos em um ambiente que por si só exala cheiro de sexo, de pólvora e trambiques. O filme ainda conta no elenco com a participação de Daniel Almeida, Aline Marques e Camilla Martinez.  

O filme trará 2 sessões gratuitas para o público, ambas em formato online, seguido de debate no Zoom. O filme ainda poderá ser visto futuramente na plataforma indicada pelo PROAC ou em canal indicado pela Secretaria da Economia Criativa do Estado de São Paulo. 

Ficha Técnica

Ideia original: Willian Mello. Roteiro: Paulo Gabriel e William Mello. Direção: Wagner Sampaio. Elenco: Paulo Gabriel, Willian Mello, Daniel de Almeida, Aline Marques, Camila Martinez.  

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 28 e 30/4. Quarta e sexta, 21h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 14 anos.

YouTube: Canal Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X