O Portal da Arte Brasileira

Filme chileno “Nona: se me molham, eu os queimo” estreia no Brasil em 18 de fevereiro

0 52

A história recente do Chile tem sido combustível para o cinema do país, especialmente o jovem. Camila José Donoso traz em seu terceiro longa, “Nona: se me molham, eu os queimo”, que estreia nos cinemas do Brasil dia 18 de fevereiro, fatos reais e ficção. A protagonista, a avó da diretora, Josefina Ramirez, fez parte da resistência anti-Pinochet, e se tornou uma especialista na produção de molotovs.

Camila, que também assina o roteiro, combina, então, memórias de Nona e uma narrativa ficcional sobre uma mulher que cometeu um crime passional, e se vê obrigada a deixar Santiago, exilando-se na cidade costeira de Pichilemu, numa casa que comprou na época do governo de Salvador Allende. A protagonista também acaba de realizar uma cirurgia contra catarata o que a deixa ainda mais fragilizada e de mal humor.

Em “Nona: se me molham, eu os queimo”, a diretora radicaliza, e constrói um jogo de cena entre o real, o imaginário e a fantasia, sem se preocupar em deixar claro o que é o que. Tendo como protagonista uma personagem maior que a vida, o que rejeita classificações simplistas, o longa não se intimida em deixa-la brilhar sem impor limites.

Post Patrocinado

O longa acrescenta uma nova camada trazendo filmagens caseiras em vídeo, remetendo ao passado, e resgatando a trajetória de Nona. Misturam cenas amadoras captadas em diferentes formatos de vídeo, película, e o digital límpido, que conferem a “Nona: se me molham, eu os queimo” uma proposta estética diferenciada e bem-vinda que espelha a figura de sua protagonista, uma mulher fascinante e intrigante na mesma medida.

O elenco de “Nona: se me molham, eu os queimo” combina não atores e atrizes com profissionais. O Brasil é representado por Eduardo Moscovis, que interpreta Pedro, uma figura misteriosa que ronda Nona.

Confira o Trailer

Serviço

Nas principais capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Fortaleza.

Estreia: 18/2/21.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X