Filme ‘Cativeiro’, dirigido por Fabricio Brambatti, propõe reflexão sobre prisões que as pessoas criam para si mesmas

Filme ‘Cativeiro’, dirigido por Fabricio Brambatti, propõe reflexão sobre prisões que as pessoas criam para si mesmas

O filme experimental “Cativeiro” já pode ser visto na página do projeto no Instagram (@ca.ti.vei.ro) e pelo Youtube. Com cerca de 12 minutos de duração, a obra está dividida em cinco partes, que exploram diferentes percepções de confinamento, destino e liberdade e propõe uma reflexão sobre as prisões que o próprio ser humano cria para viver em sociedade.

“Cativeiro” foi inspirado na história da elefanta Lady, que passou a maior parte da sua vida em circos na Paraíba até ser resgatada pelo Santuário de Elefantes Brasil. Urso Morto viajou por quinze dias com Gabriel Bianchini, que divide a fotografia do filme com Fabricio, captando detalhes da cultura e da paisagem paraibanas.

Além de Lady, “Cativeiro” tem outros personagens emblemáticos, como o bezerro Salgadinho, treinado para fugir de vaqueiros no interior de Penambuco; artistas circenses que viajam pelo interior do país para fazer seus números; e até um peixe que não sabe que vive em um aquário. Relações de trabalho, a força da expressão artística nos circos e a vida no sertão também estão representados. Somam-se às imagens captadas, ilustrações, fotografias, contos e uma trilha sonora marcante.

 

Ficha Técnica

Realização: Wieden+Kennedy SP e Angústia

Direção: Fabrício Brambatti

Argumento e Roteiro: Mariana Borga, Bruno Oppido e Fabrício Brambatti

 

Serviço

Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=wvJVmbWObCo&feature=youtu.be

Sem comentários

Insira um Comentário