O filme experimental “Cativeiro” já pode ser visto na página do projeto no Instagram (@ca.ti.vei.ro) e pelo Youtube. Com cerca de 12 minutos de duração, a obra está dividida em cinco partes, que exploram diferentes percepções de confinamento, destino e liberdade e propõe uma reflexão sobre as prisões que o próprio ser humano cria para viver em sociedade.

“Cativeiro” foi inspirado na história da elefanta Lady, que passou a maior parte da sua vida em circos na Paraíba até ser resgatada pelo Santuário de Elefantes Brasil. Urso Morto viajou por quinze dias com Gabriel Bianchini, que divide a fotografia do filme com Fabricio, captando detalhes da cultura e da paisagem paraibanas.

Além de Lady, “Cativeiro” tem outros personagens emblemáticos, como o bezerro Salgadinho, treinado para fugir de vaqueiros no interior de Penambuco; artistas circenses que viajam pelo interior do país para fazer seus números; e até um peixe que não sabe que vive em um aquário. Relações de trabalho, a força da expressão artística nos circos e a vida no sertão também estão representados. Somam-se às imagens captadas, ilustrações, fotografias, contos e uma trilha sonora marcante.

 

Ficha Técnica

Realização: Wieden+Kennedy SP e Angústia

Direção: Fabrício Brambatti

Argumento e Roteiro: Mariana Borga, Bruno Oppido e Fabrício Brambatti

 

Serviço

Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=wvJVmbWObCo&feature=youtu.be

Compartilhe!