Filme “Assunto de Família” é tema de debate do Ciclo de Cinema e Psicanálise do MIS

O Ciclo de Cinema e Psicanálise(programa realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e a Folha de S.Paulo), que a cada edição traz um debate sobre um filme com um jornalista e um psicanalista convidado, ganha mais uma edição ao vivo.

Desta vez, o filme Assunto de família (Manbiki kazoku, dir. Hirokazu Kore-eda, JAP, 2018, 121’, 14 anos), drama que explora os laços afetivos que ligam diferentes pessoas e que podem criar relações de parentesco, será tema de live debatida pela psicanalista Ana Maria Brias Silveira e o jornalista Walter Porto, com mediação de Luciana Saddi, diretora de Cultura e Comunidade da SBPSP. 

Em Assunto de família, depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre e mal ganhe dinheiro dos pequenos crimes que cometem, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem. 

O filme não será exibido, mas está disponível nas plataformas Netflix, Google Play Movies e Apple Itunes. Esta edição acontece ao vivo, no Canal do MIS no YouTube.

Serviço

Data: 14/7. Terça, 20h.

Disponível no YouTube

Compartilhe!