O Portal da Arte Brasileira

Filme animação “Pedro e o Lobo” estreia no Theatro Municipal de São Paulo em 12 de outubro

0 10

“Pedro e o Lobo”, que estreia em 12 de outubro, é o primeiro espetáculo do repertório do Giramundo realizado sem o uso de bonecos “físicos”, manipulados por marionetistas durante as apresentações. As marionetes originais estarão sendo expostas no Theatro, e o público poderá conferir de perto a inspiração da animação que será projetada durante a execução da peça.

A nova versão “Pedro e o Lobo” é um espetáculo de projeção mapeada, no qual os bonecos digitais são animados previamente e sincronizados à performance da orquestra, como se um filme acompanhasse a música.

A nova montagem mantém os propósitos da peça musical de Prokofiev, de 1936, de aproximar as crianças das diversas sonoridades componentes de uma orquestra, associando timbres e naipes de instrumentos (cordas, madeiras, metais e percussão) a cada um dos personagens da história.

Post Patrocinado

Os concertos têm a regência dos maestros Jamil Maluf e Thiago Tavares, direção de Marcos Malafaia e Ulisses Tavares, produção do Theatro Municipal de São Paulo, animação do Estúdio Giramundo e design de bonecos originais de Álvaro Apocalypse.

Serão ao todo cinco apresentações do cine concerto: no feriado do dia 12, terça, e no domingo, dia 17, às 11h, na quarta, 13, e na sexta, 15, às 19h, e no sábado, 16, às 17h. As apresentações presenciais no Complexo Theatro Municipal de São Paulo, abertas ao público, estão sendo realizadas com capacidade reduzida de até 30% da casa como medida a garantir a segurança das pessoas e o distanciamento entre os assentos.

Serviço

Local: Theatro Municipal de São Paulo – Praça Ramos de Azevedo, s/n – Sé – São Paulo.

Datas: 12 a 17/10. Terça e domingo, 11h. Quarta e sexta, 15h. Sábado, 17h.

Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada).

Classificação: Livre.

Link para ingressos: www.theatromunicipal.org.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X