O Portal da Arte Brasileira

Festival “Visões Urbanas” acontece a partir de 18 de junho

0 13

O “Visões Urbanas – Festival Internacional de Dança em Paisagens Urbanas” chega a sua 13ª edição. De 18 a 27 de junho, através das redes sociais da Cia. Artesãos do Corpo e espaços parceiros, artistas do Brasil, Colômbia, EUA e Portugal compartilham com o público criações que, mesmo apresentadas no modo virtual, refletem a cidade que atravessa seus corpos neste momento em que vivemos.

A mostra de dança, que desde a sua criação, em 2006, pelos artistas Ederson Lopes e Mirtes Calheiros, da Cia Artesãos do Corpo, leva espetáculos, performances, oficinas e intervenções inspirados nas ruas, será totalmente realizada em formato on-line, priorizando a saúde e a segurança em meio a um cenário ainda complexo diante da pandemia. No entanto, os artistas encontraram novos modos de criar e continuar dançando, trazendo o espírito da rua em paisagens possíveis, gravados em vídeos presentes na programação do festival. 

Durante os 10 dias, uma extensa e diversificada programação traz 11 espetáculos, outros cinco mais voltados para o público infanto-juvenil no Urbaninhas, que também convida um astrônomo para um bate-papo sobre os fenômenos do céu; duas mostras de videodança com uma seleção de premiados nos festivais internacionais InShadow e AnimaShadow, dois documentários, além de quatro oficinas e duas palestras. Após todos os espetáculos, haverá bate-papo ao vivo com os artistas.

Post Patrocinado

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 18 a 27/6.

Programação: http://www.visoesurbanas.com.br

Link de acesso às oficinas: https://linktr.ee/festivalvisoesurbanas

YouTube: Canal Artesãos do Corpo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X