O Portal da Arte Brasileira

Festival Varilux de Cinema Francês homenageia Jean-Paul Belmondo

0 7

A edição 2021 do Festival Varilux de Cinema Francês, realizada presencialmente entre 25 de novembro e 8 de dezembro vai presentear o público com uma mostra em homenagem a Jean-Paul Belmondo, falecido em setembro passado.

De estrela da Nouvelle Vague ao cinema popular, o astro francês ficou conhecido por protagonizar o filme de Jean-Luc Godard, “Acossado”, de 1960 – produção que completou 60 anos em 2020 e estampou a identidade visual da edição passada do festival.

Para a 12° edição, a curadoria do evento selecionou quatro importantes títulos que destacam e enaltecem toda a carreira de Belmondo, cujo legado atravessou gerações. São eles: “O Demônio das Onze Horas” (1965), de Jean-Luc Godard, “O Homem do Rio” (1964), de Philippe de Broca, “Técnica de um delator” (1963), de Jean-Pierre Melville e “Léon Morin, o padre” (1961), de Jean-Pierre Melville.

Post Patrocinado

Importante salientar que os filmes da programação em homenagem a Jean-Paul Belmondo não estarão disponíveis em todas as cidades. Já estão confirmadas São Paulo e Rio de Janeiro. Vale acompanhar no site do festival a programação de cidades e cinemas participantes.

Serviço

Disponível on-line.

Datas: 25/11 a 8/12.

Site: http://variluxcinefrances.com.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X