O Portal da Arte Brasileira

Festival “Terra do Rap 2021” acontece a partir de 28 de fevereiro

0 179

A conexão por intermédio de novas vozes e aproximar os países de língua portuguesa é o mote do “Festival Terra do Rap 2021”, que tem abertura em 28 de fevereiro.  A versão on-line do evento possibilitou maior envolvimento e abrangência de artistas. Produzido e idealizado pelo rapper Vinicius Terra, a “Terra do Rap”  é o primeiro festival de intercâmbio entre os países da língua portuguesa sob a ótica da cultura urbana. Desde sua origem, em 2013, integra artistas de todos os territórios lusófonos do planeta. 

Entre os destaques do Festival está o show de abertura exclusivamente com mulheres, a “Fita Misturada On-line” (uma espécie de “live-mixtape”, na qual todas as artistas realizam performance inéditas, em 8 horas de programação). O evento estará sob o comandado de Natália Brambila (comunicadora nascida e criada na comunidade do Jacarezinho) e a Dj Tamy (atuante no festival desde a primeira edição).

Das 15 artistas que se apresentarão, as performances mais esperadas são as de Thai Flow (ex- stripper); Juju Rude (de Parada de Lucas), Cold Jas (angolana residente no Rio), ABronca (dupla da favela do Vidigal), Kaê Guajajara (rapper indígena da Aldeia Maracanã) e das poetas Viviane Laprovita, (também artista visual, de São João de Meriti) Andrea Bak (integrante do Slam das Minas).

Post Patrocinado

O “Terra do Rap” acontece desde 2013 e, em suas sete edições (nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Lisboa/Portugal), foi vivenciado por mais de 15 mil pessoas. Com o objetivo de sempre revelar novos artistas nos dois lados do Atlântico, o evento já recebeu e conectou, por exemplo, artistas Portugal e Angola (como Capicua, Eva RapDiva, Sam The Kid, Allen Halloween, MCK), assim como os brasileiros BK, Luccas Carlos, Sain, Rodrigo Ogi, Don-L e tantos outros. Além dos shows, a programação é recheada de oficinas, debates, workshops e batalhas de MCs. 

Foto: Eduardo da Matta.

Serviço

Data: A partir de 28/2.

Instagram: @terradorap.

Transmissão no YouTube: Canal Terra do Rap.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X