O Portal da Arte Brasileira

Festival teatral “E(s/x)tirpe – Encontro Para Celebração e Rito” acontece de 13 a 29 de agosto

0 10

Comungar, partilhar e se unir nas ancestralidades: esses são alguns dos pilares de “E(s/x)tirpe – Encontro Para Celebração e Rito”, um festejo teatral, popular e ritualístico na forma de um festival bienal criado pelo grupo de teatro Contadores de Mentira. Toda a programação será gratuita e exibida no canal do Youtube Contadores de Mentira, com algumas ações previstas também no Instagram. “E(s/x)tirpe” ocorre de 13 a 29 de agosto e tem a programação detalhada no site do Festival.

A cada realização, o festival se torna mais latente e maior, com participação de artistas e coletivos de diversas cidades do Estado e do país, além de participações internacionais. Neste ano, o tema do “E(s/x)tirpe” será “Ode aos Profanos”, uma espécie de rito para celebrar a resistência de milhares de pessoas que, em seus contextos, defendem suas crenças de igualdade, pluralidade e liberdade.

O festival está dividido em três atos: “Corpo Ausente”, “Preservação dos Sentidos” e “Ode Aos Profanos”. Cada ato é composto por obras que, em seu cerne de pesquisa, linguagem e ou estética, são atravessados por estes temas. Além das apresentações, os atos também trazem espaços de aprendizado por meio de oficinas e palestras de artistas que se relacionam também com estes aspectos temáticos.

Post Patrocinado

Os atos são compostos por apresentações artísticas e ações formativas, como oficinas e palestras. Essas ações também estão divididas em três frentes: “Micro performances”, “Inserções poéticas” e “Ritos”, criados pelos Contadores de Mentira.

 A programação completa de E(s/x)tirpe está disponível por meio do site do festival, onde é possível conhecer as 50 atividades previstas.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 13 a 29/8.

Site: www.festivalesxtirpe2021.com.

YouTube: Canal Contadores de Mentira.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X