Festival Supernova faz edição gratuita e online

O Festival Supernova é uma plataforma de promoção de cultura e arte urbana, grandes nomes e novos talentos. Diante do cenário atual, enquanto não retoma suas atividades presenciais, o festival preparou uma série de conteúdos online para o público curtir em casa. A plataforma oferece dois novos canais totalmente online e gratuitos, a Galeria e Rádio Delivery.

A edição aposta no Twitch – plataforma de TV online para transmissões ao vivo, com interação do público através de chat, de forma simples e inovadora. Através do Twitch, a Galeria Delivery apresenta uma programação com 20 trabalhos  de graffiti, stencil e lambe-lambe, realizados em formato de performances, com curadoria de Binho Ribeiro. Outro nome que faz parte da programação é Simone Siss – artista plástica desde 1995, renomada por criações cheias de ícones e super-heróis em situações muito humanas e que questionam o observador e seus dogmas.

A Rádio Deliveryserá apresentada por 60 seletores musicais durante quatro semanas, em 15 programas por semana, de segunda à sexta-feira, entre 19h e 22h. Toda sua programação será dedicada a promoção de artistas nacionais independentes ou descolados do mainstream (ainda que atuem intensamente no midstream) e que representam a cena do Jazz, R&B, House Music, Hip Hop, Rap e das brasilidades.

Utilizando novas tecnologias como o Twitch e as redes sociais, o festival estimula o contato amplo do público com a cultura urbana, e sem sair de casa, ratificando seu objetivo em se firmar como referência em experimentação artística e cultural.

O Festival Supernova tem o apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Fundo Nacional da Cultura, PROAC ICMS Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo COMGAS, Adidas, TNT e Piramidal/ Betalabs.

Serviço

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!