O Portal da Arte Brasileira

Festival Rock Brasil 40 Anos acontece no Rio entre 6 de outubro e 1º de novembro

0 7

O Rock Brasil 40 Anos, maior festival de música do ano e primeiro grande evento-teste de cultura ao ar livre do Rio de Janeiro desde que foi decretada a pandemia, vai acontecer entre 6 de outubro e 1 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro e arredores, trazendo uma programação completa regada a muita música e arte para homenagear a história do rock nacional.

O festival contará com diversas atrações, algumas gratuitas, como pocket-shows, musicais, documentários, exposições de arte e foto, palestras, além de grandes apresentações, nos fins de semana, com os principais nomes do rock brasileiro. Todos os protocolos sanitários exigidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária serão seguidos à risca para garantir a segurança do público.

Os shows principais, para 2.500 pessoas, acontecem sempre a partir das 17h30, num enorme palco de 34 x 12 metros montado na Praça da Pira, na Candelária, em uma área de 11.500 metros quadrados, com postos médicos, espaço instagramável, Loja Oficial Rock Brasil (onde serão vendidas t-shirts temáticas da Osklen) e uma praça de alimentação com quiosques e food trucks, entre eles, o “Quiosque do Arpoador”, que venderá açaí, sucos com combinações variadas de frutas e sanduíches naturais.

Post Patrocinado

O fim de semana de abertura, de 9 a 11 de outubro terá apresentações de Hanoi Hanoi, Fernanda Abreu (com participação especial de Fausto Fawcett), Leoni, Leo Jaime, Frejat e Paulinho Moska. Na semana seguinte, dias 16 e 17, será a vez de Ira, Barão Vermelho, Dinho Ouro Preto e Kiko Zambianchi. O terceiro fim de semana, 23 e 24 de outubro, traz shows de Plebe Rude, Camisa de Vênus, João Penca e Paulo Ricardo. Fechando a programação, 30 e 31 de outubro, o festival apresenta Nenhum de Nós, Biquini Cavadão, Flausino & Sideral Cantam Cazuza (com participação de Bebel Gilberto), terminando a noite com Marina Lima.

Os shows da Praça da Pira serão abertos com apresentações de duas orquestras, que irão trazer um repertório totalmente dedicado ao rock nacional. Nos dias 9, 10, 16 e 17 de outubro, a Orquestra Petrobras Sinfônica se apresenta sob a regência do maestro Felipe Prazeres. Na lista, sucessos como “A Cruz e a Espada”, do RPM; “A Dois Passos do Paraíso”, da Blitz; “Alice (Não Me Escreva Aquela Carta de Amor)”, do Kid Abelha, entre outros. Nos demais fins de semana, dias 23, 24, 30 e 31, é a vez do maestro João Carlos Martins & Orquestra, trazendo outras canções que marcaram época, como, “Maluco Beleza”, de Raul Seixas; “Pro Dia Nascer Feliz”, do Barão Vermelho; “Codinome Beija Flor”, de Cazuza, “Tempo Perdido”, do grupo Legião Urbana; e “Meu Erro” , sucesso do Paralamas.

Quem não puder comparecer terá a chance de conferir todas as apresentações ao vivo pelo canal do Rock Brasil no Youtube. Com a transmissão, que terá direção do cineasta Bruno Murtinho, o público de casa vai poder curtir não só a performance dos artistas como todo o visual do entorno da praça, localizada no centro do Rio de Janeiro.

Serviço

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro.

Datas: 6/10 a 1/11.

Ingressos: R$30,00 a R$120,00.

Link para ingressos: https://www.ingressocerto.com/rock-brasil-40-anos.

Programação: https://bit.ly/2XUXpiE.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X