O Portal da Arte Brasileira

Festival Rebel Instrumental retorna com shows mensais on-line a partir de 2 de setembro

0 9

Após um ano e meio de portas fechadas para eventos, o palco da Audio Rebel volta a brilhar. Reduto da música instrumental, experimental e de vanguarda na cena carioca, o estúdio e casa de shows retoma as atividades em grande estilo: com o anúncio de mais uma edição do Festival Rebel Instrumental, realizando um show por mês entre setembro e novembro. A primeira atração do calendário do Festival Rebel Instrumental é o baterista argentino Roberto Rutigliano e seu Quinteto Novo Tango. O show acontece em 2 de setembro, às 20h, com transmissão online pelo YouTube. Além do evento, acontecerá no mesmo canal uma masterclass on-line e gratuita de Roberto sobre tango e jazz no dia 4 de setembro, às 16h.

Depois da experiência de gravar o álbum “Tango Jazz”, em 2018, Roberto Rutigliano passou a mesclar o tradicional ritmo da sua Argentina natal com bases rítmicas da tradição africana e o improviso do jazz.

No repertório estarão músicas de Piazzolla – como “Libertango”, “Jacinto Chiclana”, “Triunfal”, “Pulsación nº 1” e “Tanti Ani pirma” -, composições autorais de Domênico XXXX e “Milestones”, de Miles Davis. O resultado é uma mistura da milonga e da linguagem do tango com a tradição do candomblé – como Aguerê e Opanijé – e da tradição afrocubana, como é o caso do Abakuá.

Post Patrocinado

Este show integra a programação do Festival Rebel Instrumental continua em 7 de outubro com o Bernardo Ramos Quinteto e encerra no dia 11 de novembro com Abayomy. Todos os shows têm transmissão gratuita online e classificação livre.

Serviço

Transmissão On-line.

Festival Rebel Instrumental com Quinteto Novo Tango. Data: 2/9. Quinta, 20h.

Masterclass com Roberto Rutigliano. Data: 4/9. Sábado, 16h.

Ingressos: Grátis. Classificação: Livre.

YouTube: Audio Rebel Rio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X