O Portal da Arte Brasileira

Festival Pod Drama chega à final em 18 de junho

0 15

Devido ao grande sucesso, com aproximadamente 500 textos inscritos de todo o Brasil, o Festival Pod Drama chega à reta final com 15 projetos selecionados de artistas de diferentes gerações, como o do consagrado diretor Hamilton Vaz Pereira, do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, que revolucionou o teatro brasileiro na década de 70 e, experimenta agora, a dramaturgia para podcast.

Outra renomada autora de televisão e de teatro, Rosane Lima, também participa da seleção e até jovens que nasceram quase no mesmo ano (2004), junto com o surgimento do termo podcast nas redes de comunicação anglo-saxãs, concorrem ao prêmio.

Nesta última etapa, os 15 podcasts produzidos pelo Festival serão avaliados pelo público durante o período de uma semana. O trabalho mais votado no site do Pod Drama será o campeão do Festival. A votação poderá ser feita apenas uma única vez por pessoa.

Post Patrocinado

O Pod Drama abriu um novo espaço na criação de conteúdos ficcionais em áudio digital. E para abordar este mercado em constante crescimento, os principais nomes da área vão participar de um dia inteiro de lives: o Pod Day. Profissionais feras estarão presentes nesta jornada. A repórter da TV Globo, Sônia Bridi, que faz parte da Série “À Mão Armada” da Globoplay e o autor Vinícius Calderoni, vão destacar a dramaturgia e o formato dos podcasts.

A atriz Cris Vianna, protagonista do podcast “Sofia”, do Spotify, vai falar sobre interpretação para áudio drama. A nova rede social de áudio, sucesso absoluto do mercado, o “Club House”, será o tema do bate-papo com Nana Maria. Erika Rohlfs, do “Perguntas para Madê”, radionovela virtual sobre uma ex-detetive que depois de um trauma, fica anos sem sair de casa, Joe Guindini, do “Aventuras Bizarras”, primeira série de podcasts do Rio Grande do Sul e Danilo Battistini, do criativo “Contador de Histórias” vão trocar experiências sobre a produção de podcasts em diferentes estados brasileiros. Gustavo Passi, do SulaCast fecha o Pod Day com o mote “Rentabilização para podcast”.

Logo após, o Pod Day, o público vai conhecer o vencedor do Festival que levará para casa, além da experiência, o valor de R$3.000,00 (três mil reais). Para fechar a programação, o vencedor contará como foi todo o processo, desde a inscrição do texto até a publicação.

Devido à pandemia, toda a programação acontecerá on-line.

Foto: Carlos Costa.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 18/6. Sexta, 18h.

Site: www.poddrama.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X