O Portal da Arte Brasileira

Festival Online Grupo Tapa apresenta dois espetáculos em abril

0 21

O Festival Online – Grupo TAPA encerra com dois espetáculos em Work In Progress: “Um Chá das Cinco”, de João do Rio, 25 de abril, domingo, 17h; e “Sete Histórias”, de Ezter Liu, 26 de abril, segunda-feira, 19h. Os ingressos são gratuitos, a transmissão é pelo Teatro Aliança Francesa na plataforma Zoom. As reservas podem ser feitas pelo Sympla. A direção é de Eduardo Tolentino de Araujo, com exceção da última, que tem Clara Carvalho assinando a sua primeira direção no grupo.

No Work In Progressos atores gravaram suas performances em casa em virtude da contenção ao novo coronavírus. E o público terá a oportunidade de participar de um bate papo no final das sessões para ampliar ainda mais a proximidade com a equipe criativa de cada peça para saber mais detalhes sobre tradução, adaptação e a importância dos autores.

O grupo também volta a se encontrar com João do Rio – pseudônimo de Paulo Barreto – na estreia de “Um Chá Das Cinco”. Escrita em 1916, a peça de um ato único, satiriza o modismo importado da Europa do chá vespertino adotado pela sociedade cosmopolita da Capital Federal. Para essa versão, os hábitos mudaram e o modelo europeu foi substituído pelo americano com seu Dia das Bruxas.

Post Patrocinado

Uma das novidades é a estreia de Clara Carvalho na direção de uma produção do Tapa. Será com “Sete Histórias”, uma adaptação da obra “Das Tripas Coração”, de Ezter Liu, uma autora pernambucana que escreveu contos sobre o universo feminino, no qual sete deles ganham vida pela interpretação solo de Mariana Muniz. As histórias mostram as faces do que é o “ser mulher” em diversas situações, como a história de Rosa e as formigas que estão comendo sua casa; a trama de Jacinta e seus 11 carneiros; a mulher parafuso, entre outras.

Clara e Mariana são parceiras cênicas e já trabalharam em vários projetos como em “As Criadas”, Jean Genet, produção do Tapa. Ezter Liu foi a primeira mulher a ser vencedora do Prêmio Pernambuco de Literatura em 2017 na principal categoria, justamente, com “Das Tripas Coração”.

Ficha Técnica

“Um Chá das Cinco”. Texto: João do Rio. Direção: Eduardo Tolentino de Araujo. Elenco: Antoniela Canto, Ariel Cannal, Bia Bologna, Daniel Volpi, Elisa Romero, Felipe Souza, Fernando Moscardi, Gabriela Westphal, Lili Bernartt, Natalia Beukers, Marcela Arruda, Renata Giriolli e Victor Hugo Sorrentino. 

“Sete Histórias”. Texto: Ezter Liu. Direção: Clara Carvalho. Elenco: Mariana Muniz. 

Serviço

Plataforma Zoom.

Datas: 25/4 (“Um Chá das Cinco”). Domingo, 17h. 26/4 (“Sete Histórias”) Segunda, 19h.

Ingressos: Grátis.

Link para ingressos e transmissão: Sympla.com.br/teatroaliancafrancesaonline.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X