O Portal da Arte Brasileira

Festival Online – Grupo TAPA apresenta “A Brasiliense” em 19 de abril

0 22

O Festival Online – Grupo TAPA continua com “A Brasiliense”, de Henry Becque, em 19 de abril, às 19h, no formato Work In Progress. A transmissão é feita pelo Teatro Aliança Francesa na plataforma Zoom. A obra foi escrita em 1885 e ganha uma versão para o universo brasileiro. A direção é de Eduardo Tolentino de Araujo com André Garolli, Brian Penido Ross, Bruno Barchesi e Camila Czerkes.Os ingressos são gratuitos e as reservas são feitas pelo Sympla.

“A Parisiense”, de Henry Becque (1837-1899), leva o título de “A Brasiliense” nessa versão realizada pelo grupo. A obra tem no centro uma nova mulher – que por trás de um discurso conservador e reacionário – revela um comportamento amoral, não só quanto aos costumes, mas na manipulação da máquina pública à serviço dos seus interesses. A peça fez grande sucesso nos anos 60 na versão de Millôr Fernandes, protagonizada por Fernanda Montenegro, sob o título “A Mulher De Todos Nós”.

No Work In Progress, os atores gravaram suas performances em casa em virtude da contenção ao novo coronavírus. E o público terá a oportunidade de participar de um bate papo no final das sessões para ampliar ainda mais a proximidade com a equipe criativa de cada peça para saber mais detalhes sobre tradução, adaptação e a importância dos autores.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Texto: Henry Becque. Direção: Eduardo Tolentino de Araujo. Elenco: André Garolli, Brian Penido Ross, Bruno Barchesi, e Camila Czerkes.

Serviço

Plataforma Zoom.

Data: 19/4. Segunda, 19h.

Ingressos: Grátis.

Link para ingressos e acesso: https://www.sympla.com.br/produtor/teatroaliancafrancesaonline

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X