O Portal da Arte Brasileira

Festival “Nem Tão Distantes” promove shows virtuais de artistas brasileiros e estrangeiros

0 91

O “Festival Nem Tão Distantes” reúne um seleto grupo de artistas brasileiros e estrangeiros de diferentes vertentes, em encontros especiais transmitidos on-line, entre os dias 25 e 27 de fevereiro. Serão sete shows ao longo dos três dias consecutivos, cada um com 40 minutos de duração, que poderão ser assistidos pelas páginas do festival no YouTube e Facebook.

O line-up do festival internacional de música traz uma seleção eclética de gêneros e propostas musicais, tendo em comum a linguagem universal da música. O violoncelista Bruno Serroni será o apresentador do Festival Nem Tão Distantes, anunciando os artistas antes de cada show. Noel Andrade e Banda abrem a programação no dia 25 de fevereiro, quinta-feira, às 19h, com participação especial do percussionista brasileiro residente na Suíça, Fabio Freire. Na sequência, às 20h, as cordas dos violões da brasileira radicada na França Cristina Azuma e da argentina radicada em São Paulo Paola Picherzky, dão o tom dos shows.

No dia seguinte, 26/2, sexta-feira, às 19h, a cantora e pianista Cida Moreira interpreta a obra de Tom Waits, tendo a companhia do multi-instrumentista e arranjador Iuri Salvagnini. Às 20h é a vez dos parceiros de longa data, a cantora Blubell e o violoncelista Bruno Serroni, mostrarem ao público as canções do recém-formado Duo Silêncio.

Post Patrocinado

Abrindo o último dia de festival, no sábado, 27 de fevereiro, os músicos moçambicanos Cheny Wa Gune e Xixel Langa fazem show acompanhados pelo percussionista brasileiro André Rass, às 16h. Às 17h, Daniel Zé, violonista brasileiro radicado em Tolouse (França) faz seu show ao lado da cantora franco-brasileira Virginie Boutaud, numa mescla de raízes brasileiras e experiência francesa. Por fim, às 18h, o virtuose das guitarras Victor Biglione encerra a programação do festival com o seu power trio.

Serviço

Datas: 25, 26 e 27/2/21. Quinta, 19h. Sexta, 19h. Sábado, 16h.

Instagram: @festivalnemtaodistantes.

Facebook: Festival Nem Tão Distantes.

YouTube: Canal Festival Nem Tão Distantes.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X