O Portal da Arte Brasileira

Festival Maçãs acontece on-line com apresentações até setembro

0 13

A 3ª Edição do Festival Maçãs nesse ano intitulado “A Colheita” vai até setembro, com programação gratuita. O festival ocorre de forma totalmente online e visa fomentar, promover, incentivar e fortalecer artistas mulheres da periferia de São Paulo, com ações artístico-culturais, através da apresentação de músicas autorais. 

O evento será dividido em duas fases com apresentações das cantoras Luana Bayô, Thais Lim, Nisá e Maria Pérola divididas em quatro Sessions, lançadas uma por semana no canal do YouTube do festival. No encerramento acontece uma live com show de seis artistas periféricas: Nayra Lays, Bia Doxum, Carolina Maria, Obinrin Trio, Pé de Manacá e uma convidada surpresa.

As cantoras que participam das Sessions possuem estilos diferentes, mas todas trazem uma sonoridade potente com canções que protestam e retratam suas realidades periféricas, além de exaltar a força da mulher guerreira que luta pelos seus objetivos. Maria Pérola, mesmo muito jovem, se destaca no cenário alternativo da música, com uma MPB suave e agradável, já ganhou o Prêmio Suburbano Convicto 2019 com a canção “Música Popular Periférica” de sua autoria. Foi finalista do Festival Nacional da Canção em 2020 com outra música autoral. Thaís Lim e Nisá são as mais jovens do festival, e nos apresentam muita força e segurança com um potencial musical enorme, transitando pelo rap, MPB e xote.

Post Patrocinado

O festival fez um mapeamento com mais de 60 artistas femininas de diversos estados do país e convidou quatro cantoras para gravarem duas músicas autorais cada, para as Sessions, na ONG Comunidade Cidadã, localizada na zona sul de São Paulo. O esquenta sobre cada artista pode ser conferido em postagens diárias nas redes sociais do festival.

Confira a programação:

Thais Lim (Rap). Data: 24/7.Sábado, 19h.

Nisá (MPB e Xote). Data: 31/7. Sábado, 19h.

Maria Pérola (MPB). Data: 7/8. Sábado, 19h.

Foto: Damares Galvez.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: Até 7/8. Sábados, 19h.

YouTube: Canal Festival Maçãs.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X