Festival Internacional de Documentários de Moda acontece de 15 a 20 de dezembro em versão on-line

O Festival Internacional de Documentários de Moda acontece de 15 a 20 de dezembro, em edição online, disponível em todo território nacional. Com curadoria da jornalista Flavia Guerra, o festival apresenta uma seleção de 15 títulos brasileiros e internacionais, a maior parte inédita no circuito de cinema, TV ou VOD do país, com 2 pré-estreias nacionais.

A cerimônia de abertura acontece em 15 de dezembro, terça, às 20h, ao vivo e online, seguida da pré-estreia nacional do documentário “O Império de Pierre Cardin”, de P. David Abersole e Todd Hughes. Na lista de filmes que retratam grandes personagens do mundo fashion, “Martin Margiela: In His Own Words”, de Reiner Holzemer (Bélgica, Alemanha, 2019), um dos mais interessantes filmes da produção atual, também faz sua estreia nacional no festival. O celebrado “The Disappearance Of My Mother”, de Beniamino Barrese (Itália, 2019), parte do perfil de uma das maiores modelos da história da moda italiana para tratar de temas como feminismo, objetificação e comoditização do corpo da mulher. O documentário McQueen, de Ian Bônhote e Peter Ettedgui (Reino Unido, 2018), mergulha na intimidade de um dos maiores nomes da moda de todos os tempos, o estilista britânico Alexander McQueen.

Entre os filmes nacionais, o destaque “Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar”, de Marcelo Gomes (Brasil, 2019), revela como a indústria do jeans mudou a vida da pequena Toritama, no interior de Pernambuco.  Também estão no festival “Fios de Alta Tensão”, de Sérgio Gagliardi-Gag (Brasil, 2018), e “Deixa na Régua”, de Emílio Domingos (Brasil, 2016), obras complementares, que retratam a beleza, o significado e o valor do cabelo para a vida, a socialização e a construção da identidade de indivíduos, comunidades e grupos étnicos. Completam a seleção os curtas “Alfaiates de Belo Horizonte”, de Sílvia Godinho e Ana Luísa Santos (Brasil, 2013), “Mini Miss”, de Rachel Daisy Ellis (Brasil, 2018), e “Planeta Fábrica”, de Júlia Zakia (Brasil, 2018).

Serviço

Exibição: 15 a 20/12.

Site: www.feeddog.com.br

Compartilhe!