O Portal da Arte Brasileira

Festival Internacional de curtas-metragens de São Paulo acontece de 19 a 29 de agosto

0 13

Com um total de 200 filmes, representando 39 países, a 32ª edição do Festival Internacional de curtas-metragens de São Paulo – Curta Kinoforum acontece de 19 a 29 de agosto, de forma online e gratuita, disponível em todo o território brasileiro.

O evento é considerado um dos maiores e mais tradicionais festivais dedicados ao formato do curta-metragem no mundo. Todos os filmes e encontros podem ser acessados no site do Kinoforum.  

A produção brasileira está representada por um total de 116 títulos. Estão presentes “Céu de Agosto”, obra recém-premiado no Festival de Cannes e que tem no elenco Gilda Nomacce, “Ela Que Mora no Andar de Cima”, estrelado por Marcelia Cartaxo, o amazonense “Seiva Bruta”, com Luiz Carlos Vasconcelos no elenco e eleito como melhor curta-metragem latino-americano no prestigioso Directors Guild of America (DGA) e “Menarca”, de Lillah Halla, selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes e vencedor do prêmio do público no festival Cinelatino de Toulouse (França). A pandemia da Covid-19 é abordada em produções como em “República” (de Grace Passô), “Monumento ao Wi-fi” (de Gustavo Vinagre), “Gilson” (de Vitoria Di Bonesso), “República das Saúvas” (Piero Sbragia) e “Janelas Daqui” (de Arthur Sherman e Luciano Vidigal). Estão programadas obras assinadas pelos cineastas com elogiada carreira, como Evaldo Mocarzel (“O Menino, O Sabiá e o Rato”), Petrus Cariry (“Foi um Tempo de Poesia”), Rafael Conde (“O Suposto Filme”) e Sylvio Lanna (“Nova Pasta. Antigo Baú”).

Post Patrocinado

Serviço

Disponível on-line.

Datas: 19 a 29/8.

Ingressos: Grátis.

Site: www.kinoforum.org.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X