O Portal da Arte Brasileira

Festival “Indígenas.BR” traz programação on-line a partir de 4 de setembro

0 11

O Festival “Indígenas.BR”, criado em 2019, é dedicado à cultura indígena, com debates e exibição de filmes. O evento on-line, realizado pelo Centro Cultural Vale Maranhão, acontece de 4 a 12 de setembro. A terceira edição do festival evidencia povos oriundos de Norte a Sul do Brasil e a pluralidade indígena.

Em destaque, teremos o grupo de rap indígena Oz Guarani, formado por jovens guerreiros Guarani M’byá residentes da terra indígena Jaraguá em São Paulo, que interpretam canções de resistência e de fortalecimento da luta indígena por seus direitos. Os xondaro kuery – palavra que significa guerreiros na língua Guarani – que formam o grupo trazem nas rimas a representação da luta em ritmo e poesia, tomam para si a missão de divulgar as necessidades do seu povo, relatam os problemas diários sofridos na comunidade, além de narrar o histórico conflito pela demarcação das terras e a resistência indígena.

O Festival conta com atrações de 16 povos diferentes, vindos das cinco regiões do Brasil além do povo Mapuche da Bolívia. Com curadoria da musicista e pesquisadora Magda Pucci e da jornalista e poeta Renata Tupinambá, o festival tem como objetivo difundir a pluralidade das produções musicais realizadas por artistas indígenas de diferentes partes do país.

Post Patrocinado

Durante todos os dias, após as exibições audiovisuais, serão realizados bate-papos com os artistas participantes do festival, sobre diversos temas da atualidade. Toda a programação poderá ser assistida pelo canal do YouTube do Centro Cultural Vale Maranhão.

Serviço

Transmissão On-line.

Datas: 4 a 12/9. Segunda a domingo, 19h.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Centro Cultural Vale Maranhão.

Informações: (98) 98479-9061.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X