O Portal da Arte Brasileira

Festival FAMQ-2021 acontece on-line a partir de 20 de agosto

0 9

O FAMQ-2021, Fonte de Artes do Morro do Querosene, um festival on-line e gratuito com mais de 70 atrações, e que luta – há 20 anos – pela criação do Parque da Fonte do Peabiru, localizado na região do Butantã, zona oeste de São Paulo, acontece nos próximos dias 20, 21 e 22 de agosto.

Nos três dias de evento, dezenas de artistas se revezarão em três estúdios para apresentações de samba de roda, capoeira, shows de reggae, rock, rap, salsa, forró e rodas de conversa sobre sustentabilidade, meio ambiente e urbanismo. O público também poderá conferir apresentações musicais de grandes artistas e bandas como Nasi, Rappin Hood, Bloco Ilú Obá de Min, Dinho Nascimento, Barbatuques, Isca de Polícia, Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene entre outros.

O Festival FAMQ nasceu em 2015 devido a luta dos moradores do Morro do Querosene pela construção do Parque da Fonte do Peabiru (que ainda se encontra fechado). Neste ano o evento também questiona a construção de um megaempreendimento imobiliário, que segundo os moradores, trará sérias consequências ambientais e de mobilidade para a região.

Post Patrocinado

O Morro do Querosene é local de encontros, artes e manifestações culturais. Com a pandemia, as ruas ficaram vazias e as festas tradicionais não aconteceram. Pelo segundo ano consecutivo o festival FAMQ acontecerá de forma virtual obedecendo todas as normas sanitárias e de distanciamento social.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 20 /8. Sexta, 20h. 21 e 22/8. Sábado e domingo, 16h.

Links de acesso: www.tv.socializandosaberes.net.br

YouTube: Canal Associação Cultural Morro do Querosene.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X