O Portal da Arte Brasileira

Festival de Inverno do Grupo Tapa apresenta peças a partir de 24 de julho

0 18

No “Festival de Inverno – Grupo TAPA”, essa semana tem a estreia de “A Mais Forte”, de August Strindberg, nos dias 24 e 25 de julho, sábado e domingo, às 19h. A montagem têm direção de Eduardo Tolentino de Araujo com Clara Carvalho e Sandra Corveloni no elenco.

Com “A Mais Forte”, clássico de August Strindberg (1849- 1912), o grupo volta a se encontrar com o autor sueco em mais uma nova produção. O dramaturgo é um dos nomes mais recorrentes no repertório do Tapa com montagens de “Camaradagem”, “Credores”, “Senhorita Julia”, “Brincando com Fogo”.

A história se passa na tarde que antecede o natal, em uma casa de chá, uma senhora ao ver em outra mesa, sua rival na carreira artística e suposta amante do seu marido, vomita cobras e lagartos.

Post Patrocinado

A transmissão será pela plataforma Zoom e o espetáculo foi gravado nos palcos do Teatro Aliança Francesa. Os ingressos têm preços populares de R$ 20,00 e o público pode contribuir com outros valores para a campanha SOS TAPA. A venda é feita pela Sympla.

O festival conta com uma peça on-line diferente toda semana, sempre aos sábados e domingos, às 19h, até 1 de agosto. Na programação, ainda será apresentada “Despedida de Solteiro”, de Arthur Schnitzler , em 31 de julho e 1 de agosto.

O austríaco Arthur Schnitzler é também um parceiro recorrente do Tapa. O autor desenvolveu uma série de sete peças curtas (O ciclo Anatol), escritas entre 1882 e 1892, que trata sobre as aventuras e desventuras de um namorador incansável.

“Despedida de Solteiro” foi um dos textos desta coletânea que o Grupo TAPA montou em 2018 e que agora está no repertório on-line. Na história, o protagonista se vê em apuros no dia do seu casamento quando uma conquista da véspera acorda no seu quarto e se recusa a ir embora. O elenco é formado por Adriano Bedin, Antoniela Canto, Ariel Cannal e Bruno Barchesi.

Foto: Ronaldo Gutierrez.

Ficha Técnica

“A Mais Forte”. Texto: August Strindberg. Direção: Eduardo Tolentino de Araujo. Elenco: Clara Carvalho e Sandra Corveloni.

“Despedida de Solteiro”. Texto: Arthur Schnitzler. Direção: Eduardo Tolentino de Araujo. Elenco: Adriano Bedin, Antoniela Canto, Ariel Cannal e Bruno Barchesi.

Serviço

Plataforma Zoom.

“A Mais Forte”. Datas: 24 e 25/7. Sábado e domingo, 19h.

“Despedida de Solteiro”. Datas: 31/7 e 1/8. Sábado e domingo, 19h.

Ingressos: R$20,00.

Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/produtor/teatroaliancafrancesaonline

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X