O Portal da Arte Brasileira

Festival de Curta-Metragem “Curtaria” é apresentado pelo Alvenaria Espaço Cultural em março

0 25

O Alvenaria Espaço Cultural promove, nos dias 26, 27 e 28 de março, o Festival de Curta-Metragem“Curtaria”O evento, que nasceu em agosto de 2019 como uma mostra permanente para apoiar e divulgar a produção de curtas-metragens, foi reformulado neste ano e ganhou uma versão totalmente online. 

Agora, em parceria com a Eva Filmes e no formato de festival, o “Curtaria” exibirá 30 filmes de curta-metragem, todos de produção 100% nacional, em seis sessões temáticas: “Urbano em cena”; “Entre quatro paredes”; “Estéticas e narrativas que impactam”; “Sobrevivência e isolamento”; “As cores do cotidiano”; e “Fabulações”. Todas as exibições serão gratuitas pelo site do espaço.

O festival recebeu a inscrição de 252 filmes, que passaram pelos olhos criteriosos da equipe curadora composta por Carla Kinzo, Nara Ferriani, Renata Druck e Rodrigo Diaz Diaz. Outra novidade desta edição é o “Prêmio Curtaria”, que será anunciado no dia 28, após a última sessão do festival. O “Curtaria” contará, ainda, com a apresentação de Adriana Guerra.

Post Patrocinado

O projeto tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do Proac, do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc. 

Foto: Ralph Richard.

Serviço

Disponível on-line.

Datas: 26 a 28/3/21. Sexta, sábado e domingo, 19h às 21h.

Ingressos: Grátis.

Site: https://alvenaria.art.br/.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X