O Portal da Arte Brasileira

Festival DançaCine apresenta obras que unem vídeo e dança em abril

0 16

A primeira edição do Festival DançaCine – Dança, uma Arte Cinematográfica acontece de forma virtual até 30 de abril, tendo Pindamonhangaba como cidade sede, abrangendo criações nacionais e internacionais.

O Festival foi concebido com o intuito de reunir produções que fazem interface entre o vídeo e a dança. Uma forma artística em pleno desenvolvimento em vários países do mundo, a videodança une tecnologia, dança e cinema em obras criadas para a tela e que circulam por festivais, internet e televisão. 

Foram selecionados 20 trabalhos entre os mais de 150 inscritos,que serão exibidos diariamente até 30 de abril pelo canal do YouTube do Dancacine Festival. Os trabalhos inscritos vieram de cineastas, bailarinos e bailarinas, artistas e pesquisadores, nacionais e internacionais que produziram obras que tinham em suas linguagens a conexão da dança com a sétima arte. Ao todo são 8 obras nacionais e 2 internacionais (Portugal e Argentina) e 5 da região do Vale do Paraíba (curtas) e mais 5 “Longas”, sendo 3 obras nacionais e duas obras da região do Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo.

Post Patrocinado

Além das apresentações dos escolhidos, o Festival também ofereceu ao público oficinas que foram chamadas de residências artísticas com profissionais da área de dança com atuação em plataformas digitais.

Para o encerramento, no dia 30, às 20h, o Ateliê Cênico de Dança de Pindamonhangaba, dirigido por Mônica Alvarenga, apresenta o resultado da criação realizada durante a residência artística Corpo Mídia. 

Foto: Claudinei Garcia Clau.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: Até 30/4.

Informações: Linktr.ee/dancacine.

YouTube: Canal DançaCine – Dança uma Arte Cinematográfica.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X