Festival Cultural Pangeia traz contação de histórias e apresentações em 12 de dezembro

O Festival Cultural Pangeia, promovido pelo coletivo MisturArte, chega a sua 3ª edição, de forma totalmente online neste ano, e acontece até o dia 13 de dezembro. O evento que traz o tema “Conexão Américas e África”, tem como principal objetivo mostrar que apesar das barreiras continentais e culturas distintas também temos uma grande conexão com a cultura de outros povos. O festival consiste em promover ações artísticas, culturais e educacionais da periferia para a periferia, com trabalhos de artistas da quebrada, imigrantes e refugiados.

No sábado, 12 de novembro, 18h ocorre a contação de histórias “Histórias Pretinhas!” por Agblá Conta. Agblá Conta é uma cabaça mágica que guarda todas as histórias das ancestralidades pretas, quando encantada ela se abre e revela histórias que valorizam a identidade e as histórias de origem; devolvendo a dignidade, a humanidade, a sabedoria, e as belezas contidas nas heranças ancestrais.

Já às 18h45, Sol Almeida, atriz e dançarina (e tia da biblioteca no Umoja, no Coletivo Desvelo e no Capão Redondo) se apresenta. Na sequência, às 19h20 ocorre uma Live Paint com Ione Maria e às 19h30 a apresentação da cantora e MC Denise Alves. 

Serviço

Data: 12/12. Sábado, 18h.

Instagram: @festivalpangeia

YouTube: Festival Cultural PangeiaSite:www.festivalpangeia.com

Compartilhe!