Festival Cultural Pangeia encerra programação com música e Live Paint em 13 de dezembroFestival Cultural Pangeia encerra programação com música e Live Paint em 13 de dezembro

O Festival Cultural Pangeia, promovido pelo coletivo MisturArte, chega a sua 3ª edição, de forma totalmente online neste ano, e acontece até o dia 13 de dezembro. O evento que traz o tema “Conexão Américas e África”, tem como principal objetivo mostrar que apesar das barreiras continentais e culturas distintas também temos uma grande conexão com a cultura de outros povos. O festival consiste em promover ações artísticas, culturais e educacionais da periferia para a periferia, com trabalhos de artistas da quebrada, imigrantes e refugiados.

No domingo, 13 de dezembro, às 16h30 ocorre o encerramento da mostra Memórias Subterrâneas. Mariana Camará apresenta “Yigui”, performance de música e dança. Seu trabalho representa a difusão da diversidade cultural africana, a imersão no conhecimento da história da Diáspora da África do Oeste, realiza-se de forma pedagógica e performática com o tripé dos movimentos corporais, cantos e toques de ritmos que nos permitem a releitura de significados ancestrais que são transmitidos de geração em geração nas aldeias e nos balés da Guiné.

Já às 17h20 Ermi Panzo, escritor angolano, poeta, palestrante, bailarino performer, que atualmente, desenvolve no Brasil projetos de culturas da ancestralidade africana, através de performances, palestras e outras ações literárias de mulheres escritoras negras, apresenta-se com sua Poesia africana e suas narrativas performáticas.

E ainda, às 17h40 ocorre uma Live Paint com Ione Maria e às 18h Indy Naíse apresenta “É Questão de Cor”, que inclui batuques , hip hop e eletrônico. De forma precisa e necessária ela dá o tom sobre temas como o genocídio da juventude negra, racismo estrutural, feminismo negro, sexualidade e o desastre ambiental de Mariana.

Serviço

Data: 13/12. Domingo, 16h30.

Instagram: @festivalpangeia

YouTube: Festival Cultural Pangeia

Site: www.festivalpangeia.com

Compartilhe!