O Portal da Arte Brasileira

Festival Candeia traz shows, palestras, oficinas e rodas de conversa a partir de 10 de abril

0 16

Dessa vez online, acontece de 10 a 30 de abril mais uma edição do Festival Candeia, evento gratuito que tem o objetivo de fomentar a cultura popular brasileira por meio de aulas, bate-papos e apresentações artísticas.

Dividido em três pilares a fim de homenagear as culturas tradicionais, as velhas guardas do samba de São Paulo e as mulheres da música independente, o Candeia 2021 vai contar com a participação de Chico César, Alessandra Leão, Escola de Samba Vai-Vai, Jongo Dito Ribeiro, Samba do Cururuquara, entre outros grupos e artistas ativos e muito importantes para a cena da cultura popular no Brasil. 

Oficinas, cursos e palestras estão na programação do Candeia. A maioria sem a necessidade de inscrição prévia. Inscrições podem ser feitas pelo Instagram do festival. Na programação há aula sobre as origens do forró, palestra sobre Kimbundu, Oficina de Ilu (com a cantora e percussionista Alessandra Leão), dança afro e oficina de rabeca.

Post Patrocinado

A palestra e as oficinas de rabeca e de dança acontecerão via Youtube, as demais via Zoom. Os links serão liberados e enviados com antecedência aos inscritos pela organização do evento. A agenda do Festival prevê também uma série de apresentações musicais, que serão exibidas no YouTube do Festival, sempre às 20 horas. Entre as atrações estão o Jongo do Dito Ribeiro, Treze de Maio – Samba do Cururuquara, a Congada de Santa Efigênia, as escolas de samba Camisa Verde e Branco, Vai-Vai e Peruche, Paula da Paz, Ana Flor Carvalho, Alessandra Leão e Chico César. Três rodas de conversa completam a programação da terceira edição do Candeia. Sempre às 16 horas.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 10 a 30/4/21.

Ingressos: Grátis.

Instagram: @festivalcandeia.

Programação: https://www.instagram.com/p/CNTEshFr1uh/?igshid=16msobz83hoo0.

YouTube: Canal Festival Candeia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X