O Portal da Arte Brasileira

Festival “As Minas Gerais” traz shows, bate-papos, intervenções artísticas e mini-documentários

0 11

“As Minas Gerais” começou com um podcast e, agora, se amplia para uma plataforma de conteúdo e um Festival, com o objetivo de inspirar todas as pessoas a partir das histórias de mulheres de diferentes profissões, localidades e vivências. Os três dias da primeira edição do Festival As Minas Gerais, de 21 a 23 de maio, apresentam 45 mulheres atuantes na Economia Criativa.

A diversidade é um dos principais eixos da curadoria do Festival que traz bate-papos, shows, palestras, entrevistas, mini-documentários e intervenções artísticas com tradução em libras.

Além de falar sobre mulheres na Economia Criativa, Autoconhecimento e Conexões foram os assuntos escolhidos, especialmente devido ao momento pandêmico pelo qual estamos passando. O dia 22 de maio apresenta como o autoconhecimento é essencial para a criatividade; o dia 23 de maio, por sua vez, mostra como as conexões nos estimulam a conhecer coisas novas e, consequentemente, aumentar nossa habilidade criativa.

Post Patrocinado

Para se falar sobre “As Minas Gerais”, a produção optou por uma equipe majoritariamente feminina, com 70% dos envolvidos na produção sendo mulheres, além de 100% da programação ser composta por elas.

Foto: Nadja Kouchi.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 21 a 23/5. Sexta a domingo.

Instagram: @cultcultura.

YouTube: Canal Cult Cultura.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X