O Portal da Arte Brasileira

Ferreira Gullar é homenageado em aula virtual e gratuita de poesia em 10 de fevereiro

0 17

O projeto Poesia no Ling inicia 2021 fazendo uma homenagem ao escritor, crítico de arte e ensaísta Ferreira Gullar (1930-2016) com uma aula virtual e gratuita ministrada ao vivo pelo professor de literatura Sergius Gonzaga. Durante o encontro, o público poderá acompanhar a leitura e análise de trechos da obra do maranhanse, considerado um dos maiores autores brasileiros do século XX. O evento on-line acontece nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, às 16h, em plataforma digital. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site.

Ferreira Gullar, pseudônimo de José Ribamar Ferreira, foi um dos fundadores do movimento neoconcreto, que defendia a subjetividade criativa na produção artística e refletia sobre o espaço legítimo das emoções. Por suas inúmeras contribuições em diferentes áreas culturais, recebeu inúmeros prêmios e distinções ao longo de sua trajetória, incluindo a indicação para o Prêmio Nobel de Literatura em 2002.

Sergius Gonzaga é professor da UFRGS desde 1978 e um dos fundadores do curso Unificado e do colégio Leonardo Da Vinci. Personalidade querida da cena cultural de Porto Alegre, foi diretor da Editora da UFRGS (1986-1994), diretor do Instituto Estadual do Livro (2003-2004) e secretário de Cultura de Porto Alegre (2005-2012). Atualmente, é responsável pela Universidade Aberta e pela Coordenação do Livro da Prefeitura de Porto Alegre. Ministra palestras e cursos sobre Literatura Brasileira e Literatura Latino-Americana em diferentes cidades do país e do mundo.

Post Patrocinado

A atividade é uma realização do Instituto Ling e do Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.

Foto: Greg Saliban.

Serviço

Transmissão online.

Data: 10/2/2021. Quarta, 16h.

Inscrições: www.institutoling.org.br

Classificação: Livre.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X