O Portal da Arte Brasileira

Fernanda Montenegro está no podcast “Levante-se” da Casa do Povo

0 14

O centro cultural Casa do Povo lança em seus canais digitais o podcast “Levante-se”, um projeto sonoro que marca as comemorações do 78º aniversário do Gueto de Varsóvia. Os episódios são compartilhados sempre às 18h, até 16 de maio de 2021, seguindo algumas datas marcantes do próprio Levante, que durou 28 dias.

O podcast é dividido em oito capítulos acompanham o dia a dia dos acontecimentos históricos, trazendo depoimentos de pessoas que conectam levantes do passado e do presente.

O Levante do Gueto de Varsóvia é considerado um dos eixos fundantes da Casa do Povo, erguida por parcela da comunidade judaica progressista do Bom Retiro em homenagem às vítimas da Shoah. A atriz Fernanda Montenegro participa do último episódio fazendo a leitura, em português, do Hino dos Partisanos (a música criada no próprio Gueto é um marco histórico e originalmente é cantada em ídiche).

Post Patrocinado

O podcast “Levante-se” é uma realização da Casa do Povo e reúne depoimentos de Airan Milititsky Aguiar, Futura/Clarice Lima, Eugênio Lima, Fernanda Montenegro, Hugueta Sendacz, Celso Zilbovicius (em parceria com o IBI – Instituto Brasil Israel), Lia Vainer Schucman e Saul Kirschbaum. Conta com a narração de Rodrigo Bolzan e Juliana R. A edição, trilha e mixagem é de Juliana R. A identidade visual é uma criação de Daniel Frota de Abreu.

Serviço

Disponível nas plataformas Spotify e Anchor e pelo WhatsApp da Casa do Povo.

WhatsApp: (11) 99816-4778.

Spotify: open.spotify.com/show/1AayIW7ROKz2ymwvevzIpP

Anchor: anchor.fm/levante-se

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X