O Portal da Arte Brasileira

Fábricas de Cultura apresentam atividades musicais em sua programação de junho

0 10

Atividades musicais integram a programação de junho das Fábricas de Cultura. O programa disponibiliza shows, conversas e oficinas sobre música por meio do YouTube, Instagram e SoundCloud do equipamento.

Com uma estrada vinda dos anos de 1980, passando pelos toca-discos, aparelhos CDJ e controladoras, o DJ Michael Shibuya contará um pouco de sua trajetória como DJ de festas e bailes neste vídeo para as Fábricas de Cultura. O vídeo será disponibilizado no dia 12 de junho, sábado, às 18h pelo YouTube. No vídeo disponibilizado no dia 13 de junho às 17h pelo YouTube, a história do fundador de uma das maiores comunidades de Samba do Brasil, o Samba da Vela, será apresentada. Chapinha da Vela contará um pouco de sua trajetória no samba paulistano e de como conseguiu entrar para elite dos compositores do gênero.

O MC e produtor musical David Maderit tem experiência como técnico de estúdio e está lançando o segundo disco solo, composto por 13 músicas inéditas. “Trukes Novos de um Velho MC” foi gravado em parcerias com outros artistas de maneira virtual no estúdio beat orgânico. A apresentação do disco será transmitida pelo YouTube no dia 19 de junho, das 18h às 19h. Para amantes da música instrumental, o conceituado músico Popó Moreira oferece um pequeno show extraído da obra “Elita”, seu mais recente lançamento. O evento será realizado pelo YouTube, no dia 19 de junho, às 19h.

Post Patrocinado

Para nos contar um pouco da história do gênero e fazer aquele tradicional forró, convidamos o mestre Sanfoneiro Carlinhos Farias, que teve a oportunidade de acompanhar Luiz Gonzaga e de fundar o clássico Trio Arcoverde de Forró. A atividade será transmitida no dia 24 de junho, quinta-feira, às 19h pelo YouTube.

A oficina “Gestão de direitos autorais e legalidade da carreira”  acontecerá pelo IGTV às 19h do dia 25 de junho, sexta-feira. Em seguida, às 20h, o pocket show lítero-musical “Notícias da Próxima Década” apresentará um repertório em que o autor encena seus poemas contracenando com o violão.

Em comemoração aos 40 anos de carreira do grupo, o Trio Virgulino preparou um show especial. O forró de pé de serra, com os clássicos do Trio, sucessos e músicas inéditas, será transmitido pelo YouTube no dia 26 de junho, sábado, às 18h.

A Fábrica de Cultura Capão Redondo, em parceria com o Projeto Musicou e a TV Doc Capão, traz em primeira mão o piloto do podcast “Musicou”, um canal de entrevistas onde artistas da quebrada são convidados para uma apresentação musical ao vivo e uma troca sobre as experiências pessoais com a música. O podcast estará disponível no dia 3 de julho, sexta-feira, às 18h no SoundCloud.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 12/6 a 3/7.

Instagram: @fabricasdeculturasn.

YouTube: Canal Fábricas de Cultura.

https://www.youtube.com/channel/UCSRGwG1IwHMZAi9XV-rxa2w
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X