Exposições homenageiam mulheres em tratamento de câncer de mama

As histórias de 23 pacientes em tratamento de câncer de mama são a inspiração do Coletivo Pink em 2020 para, por meio da arte, potencializar as ações do Outubro Rosa e alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Neste ano, o Coletivo Pink se dá por meio da união dos projetos culturais Artemisa Inspiração Pink, que contam com uma exposição virtual, no Google Arts & Culture, e a instalação de esculturas em oito cidades do país: São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Campinas, Ribeirão Preto e Belém. 

O projeto Inspiração Pink, idealizado pelo artista plástico Didu Losso e a produtora cultural Camila Alves, irá retratar a história dessas 23 pacientes por meio de 25 esculturas de resina, representadas num torso tridimensional, desenvolvidas em parceria com a artista visual Rizza. As esculturas ganharam o toque especial de 15 artistas: Nina Pandolfo, Rizza, Ju Violeta, Patrícia Carparelli, Clara Leff, Minhau, Stella Nanni, Linoca Souza, Pri Barbosa, Rafa Mon, Stefany Lima, Leticia Maia, Erika Chichkanoff, um coletivo de artistas com deficiência visual da Associação Laramara e o próprio Didu.

Após a finalização das intervenções artísticas, todas as obras serão fotografadas e estarão disponíveis no Google Arts & Culture, por meio do projeto Artemisa, idealizado por Igor Cayres, mestre em gestão cultural e artística.

Foto: Pri Barbosa.

Serviço

Data: Até 30/10.

Site: https://projetoartemisa.com.br

Compartilhe!