O Portal da Arte Brasileira

Exposições homenageiam mulheres em tratamento de câncer de mama

1 21

As histórias de 23 pacientes em tratamento de câncer de mama são a inspiração do Coletivo Pink em 2020 para, por meio da arte, potencializar as ações do Outubro Rosa e alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Neste ano, o Coletivo Pink se dá por meio da união dos projetos culturais Artemisa Inspiração Pink, que contam com uma exposição virtual, no Google Arts & Culture, e a instalação de esculturas em oito cidades do país: São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Campinas, Ribeirão Preto e Belém. 

O projeto Inspiração Pink, idealizado pelo artista plástico Didu Losso e a produtora cultural Camila Alves, irá retratar a história dessas 23 pacientes por meio de 25 esculturas de resina, representadas num torso tridimensional, desenvolvidas em parceria com a artista visual Rizza. As esculturas ganharam o toque especial de 15 artistas: Nina Pandolfo, Rizza, Ju Violeta, Patrícia Carparelli, Clara Leff, Minhau, Stella Nanni, Linoca Souza, Pri Barbosa, Rafa Mon, Stefany Lima, Leticia Maia, Erika Chichkanoff, um coletivo de artistas com deficiência visual da Associação Laramara e o próprio Didu.

Post Patrocinado

Após a finalização das intervenções artísticas, todas as obras serão fotografadas e estarão disponíveis no Google Arts & Culture, por meio do projeto Artemisa, idealizado por Igor Cayres, mestre em gestão cultural e artística.

Foto: Pri Barbosa.

Serviço

Data: Até 30/10.

Site: https://projetoartemisa.com.br

você pode gostar também
1 comentário
  1. Claudia Letcia dos santos Silva Diz

    Por acaso hj estava andando na paulista sp com meu pequeno de 4 anos e vimos a escultura e ele pediu pra ver ..
    Fiquei impressionada como ele amou,nunca imaginei q ele curtiria tanto..
    Também amei,muito interessante.

    Cláudia Letícia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X