Exposição virtual “Blink” inaugura em 28 de dezembro

Oito importantes fotógrafos – Cristiano Mascaro, Evandro Teixeira, Frederico Mendes, Gui Paganini, Isabel Garcia, Levindo Carneiro, Luiz Garrido e Ricardo Nauenberg – emprestaram seu olhar para retratar, de forma inédita, oito pontos do Rio de Janeiro, escolhidos por eles: Theatro Municipal, Pedra do Arpoador, Jockey Club, Pedra da Gávea, Porto Maravilha, Edifício Seabra, Lagoa Rodrigo de Freitas e Jardim Botânico. O resultado pode ser visto a partir do dia 28 de dezembro, na exposição virtual “Blink”, na ZYX Photo Art Gallery, e a partir do dia 1° de janeiro de 2021, na série de TV homônima, no canal por assinatura Travel Box Brazil.

A série de TV e a montagem da exposição virtual são dirigidas e idealizadas pelo cineasta e artista multimídia Ricardo Nauenberg. O projeto é um sopro de esperança pela retomada da cidade do Rio de Janeiro. Espontaneamente, os oito fotógrafos “estão fazendo as suas partes”, emprestando seus olhares para trazer à tona qualidades da cidade. O resultado são obras absolutamente inéditas.

Com longas e reconhecidas trajetórias, os fotógrafos escolheram seus lugares preferidos na cidade, imprimindo um novo e inédito olhar sobre os pontos turísticos do Rio de Janeiro. A exposição terá 56 imagens inéditas. A série terá oito episódios, também inéditos, com 26 minutos de duração cada, que serão exibidos sempre às sextas-feiras, às 21h.

Foto: Cristiano Mascaro.

Serviço

Data: A partir de 28/12.

Plataforma Digital ZYX

Ingressos: Grátis.  

Site: www.zyx.solutions

Compartilhe!