O Sesc Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, recebe no dia 24 de março a exposição “Cerâmica no Sesc: Gesto de Barro”. A mostra, que se estende até o dia 30 de junho, reunirá peças produzidas por artistas da cidade com o objetivo de apresentar a produção local, reverenciar a vocação ceramistas do município e refletir sobre o fazer artístico. A exposição foi idealizada pelo Sesc RJ em conjunto com o grupo Arte Cerâmica em Petrópolis.

Sob a curadoria de Maira Maneschy e Julia Ariani, a exposição exibirá peças figurativas e utilitárias de autoria de Ana Rondon, Artur Bosio, Ivo Ferreira, Jane Maia Weinberg, Jean Ruffier, Lydia Sebastiany, Maria Luiza Lacerda, Rosane Teixeira e Rosalia Luz, que compõem o grupo Arte Cerâmica em Petrópolis.

Criado em 2012, ele congrega artistas da região em torno da proposta de desenvolvimento e valorização dessa manifestação artística, além de promover uma retomada, de forma contemporânea, de uma tradição ceramista que já teve destacado capítulo na vida cultural de Petrópolis em décadas passadas. Também será possível contemplar peças de outros artistas de destacada atuação local que foram convidados pelo coletivo para contribuir com a mostra. São eles: Marcia Limmiani, Solange Bonfim Mano e Maria Eduarda Gurjão.

Serviço

Local: Sesc Quitandinha: Avenida Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha – Petrópolis.

Visitação: 24/3 a 30/6. Terça a domingos e feriado, 9h30 às 18h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Informações: (24) 2245-2020.

Compartilhe!