[Exposição – RJ] Museu da Chácara do Céu apresenta 150 obras de seu acervo reunidas na exposição “Mundo” dia 17 de outubro

[Exposição – RJ] Museu da Chácara do Céu apresenta 150 obras de seu acervo reunidas na exposição “Mundo” dia 17 de outubro

A partir do dia 17 de outubro, o Museu da Chácara do Céu apresenta 150 obras de seu acervo reunidas sob a temática da paisagem natural e social. A exposição “Mundo” vem completar a trilogia de mostras criadas especialmente, porém não exclusivamente, para o público infantojuvenil que iniciou com “Bichos”, em 2008, seguida de “Gente”, de 2012.

A exposição, assim como as mostras anteriores, tem curadoria de Anna Paola Baptista e congrega obras realizadas em períodos, técnicas, estilos ou lugares variados. Pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, cerâmica, louça do Porto, livros e objetos pessoais de Raymundo de Castro Maya compõem um panorama abrangente a serviço da reflexão de temas como: o processo de conhecimento do mundo habitado, a exploração e/ou conservação dos elementos da natureza; os efeitos do tempo sobre o mundo ou que mundo teremos no futuro.

A mostra é pontuada por textos-provocações que falam diretamente com o visitante. Para os menores, foi criado um livro de pano manuseável e também uma “passagem secreta” para uma área da exposição.

Serviço

Local: Museu da Chácara do Céu – Rua Murtinho Nobre, 93 – Santa Teresa – Rio de Janeiro.

Período expositivo: 17/10 a 16/03/2020. Quarta a segunda, 12h às 17h.

Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia-entrada).

Informações: (21) 3970-1093.

 

Sem comentários

Insira um Comentário