[Exposição – RJ] Luiz Aquila inaugura mostra “Luiz Aquila III Milênio – criação em aberto” no Museu Nacional de Belas Artes em 31 de agosto

[Exposição – RJ] Luiz Aquila inaugura mostra “Luiz Aquila III Milênio – criação em aberto” no Museu Nacional de Belas Artes em 31 de agosto

O artista plástico Luiz Aquila inaugura a exposição “Luiz Aquila III Milênio – criação em aberto” no Museu Nacional de Belas Artes a partir de 31 de agosto. A individual apresentará obras inéditas realizadas entre 2009 e 2019. Ao todo, serão expostas 30 pinturas, que contam com a liberdade criativa do artista para articular cores e contrastes, através de planos e pinceladas presentes e expressivas com dimensões que vão de 70x90cm até 210x140cm.

Trechos de textos críticos e estudiosos, como Casimiro Xavier de Mendonça, Felipe Chaimovich, Lauro Cavalcanti, Lelia Coelho Frota, Luiza Interlenghi, Marcus Lontra, Mario Barata, Vanda Klabin, Vera Pedrosa e Wilson Coutinho compõem o espaço expositivo da Sala Bernardelli, ajudando o visitante a conhecer a trajetóriado artista.

Uma das paredes foi reservada para a exibição do filme-documentário “Aquila, Luiz”, dirigido por Luiz Carlos Lacerda. Durante a exposição, até o dia 1º de dezembro, haverá uma programação variada de atividades, que prevê visitas comentadas pelo artista e palestras com alguns convidados especiais.

Serviço

Local:  Museu Nacional de Belas Artes/MNBA – Avenida Rio Branco, 199 – Cinelândia – Rio de Janeiro.

Período expositivo: 1/9 a 1/12. Terça a sexta, 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados, 13h às 18h.

Ingressos: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia-entrada).

Informações: (21) 3299-0600.

Sem comentários

Insira um Comentário