Os artistas Marcelo Frazão e Marina Vergara se unem na exposição “Corrupções na Alma”, que tem inicio dia 17 de maio, no Centro Cultural Correios. Livremente inspirada no tema “Pecados Capitais”, a mostra reúne 22 obras, entre  gravuras e esculturas. A entrada é franca, e o público poderá conferir a exposição até 7 de julho.

Marcelo Frazão desenvolveu a temática da Luxúria e na mostra “Corrupções na Alma” apresenta 13 gravuras inspiradas em 13 poemas do renomado poeta Armando Freitas Filho, incluindo um poema inédito, especialmente feito para o Livro “Erótica”, que será lançado a partir das 16h, no dia da abertura da exposição, com tiragem especial de 100 exemplares.

Enquanto isso,  nas 9 esculturas de Marina Vergara, o aspecto teatralizado e dramático das obras nos leva à uma  reflexão sobre o que estamos fazendo de nossas vidas hoje, num mundo tão fragmentado, tão esvaziado, tão empobrecido do ponto de vista da experiência humana. Dramáticos, os personagens de Marina Vergara se encontram com os pés descalços por estarem em um plano de sofrimento material e carnal. Suas mãos suplicam, rasgam, apontam, escondem.

Serviço

Local:  Centro Cultural Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro.

Visitação:  17/5 a 7/7. Terça a domingo, 12h à 19h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 16 anos.

Informações: (21) 2253-1580.

 

Compartilhe!