[Exposição – RJ] Artista plástico Carlos Zilio expõe pinturas e desenhos na Cassia Bomeny Galeria a partir de 4 de setembro

[Exposição – RJ] Artista plástico Carlos Zilio expõe pinturas e desenhos na Cassia Bomeny Galeria a partir de 4 de setembro

Dois anos depois de sua última individual no Rio de Janeiro, o artista plástico Carlos Zilio, que está completando 75 anos, inaugura mostra na Cassia Bomeny Galeria a partir de 4 de setembro. Intitulada “Carlos Zilio – Pinturas e Desenhos”, a exposição reúne 13 obras produzidas ao longo dos dois últimos anos tendo, mais uma vez, o tamanduá como tema central.

A imagem do animal é recorrente na obra de Zilio. Apareceu pela primeira vez após a morte do pai, em 1986, por conta de uma história familiar: o pai teve um tamanduá de estimação quando criança. Desde então, a figura se tornou uma espécie de representação de afetividade e nostalgia, num sentido mais subjetivo; e de luto, num sentido mais amplo.

Suas mais recentes exposições coletivas foram: “Imagine Brazil” (Oslo, Lyon, Doha, São Paulo e Montreal, 2013 – 2015); “Possibilities of the object – Experiments in Modern and Contemporary Brazilian Art” (Edimburgo, 2015) e “Transmissions: art in Eastern Europe and Latin America, 1960 – 1980” (MoMA, Nova Iorque, 2015), Past/Future/Present, Phoenix Art Museum/MAM-SP (Phoenix, 2017) e Knife in the flash, PAC Padiglione d’Arte Contemporânea (Milão,2018).

Seus trabalhos estão presentes em diversas instituições, como os Museus de Arte Contemporânea de São Paulo, Niterói e Paraná, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, nos Museus de Arte Moderna do Rio de Janeiro e São Paulo e no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA).

Serviço

Local: Galeria Cassia Bomeny – Rua Garcia D´Ávila, 196 – Ipanema – Rio de Janeiro.

Período expositivo: 4/9 a 26/10. Segunda a sexta, 10h às 19h. Sábados, 10h às 15h.

Ingressos: Grátis.

Informações: (21) 3085-3000.

Sem comentários

Insira um Comentário