[Exposição – RJ] “Alfaiate de Asas”, individual e inédita de Claudio Partes, segue em cartaz no Centro Cultural Correios até 5 de novembro

[Exposição – RJ] “Alfaiate de Asas”, individual e inédita de Claudio Partes, segue em cartaz no Centro Cultural Correios até 5 de novembro

A exposição “Alfaiate de Asas”, individual e inédita de Claudio Partes, segue em cartaz no Centro Cultural Correios até 5 de novembro. Com curadoria de Marcelo Lago, a mostra apresenta uma gama variada de obras que passam por assemblage e impressões. A dualidade guia a exposição, que reúne o universo dos “seres alfaiates”, perpassando nascimento, vida e morte.

De um lado, objetos cotidianos nos conectam ao mundo e à realidade, indo do uso de fuligem e pedras a prata e ouro; de outro, asas que nos conduzem a uma dimensão de realismo fantástico onde moram os sonhos e magia que permitem ultrapassar limites.

A mostra permite que o visitante reelabore e reflita, a partir dos “objetos-seres”, o próprio condicionamento do “ser-humano-objeto”: uma metáfora visual que busca provocar, resgatar o lado criativo, sensível e livre. Por meio dos trabalhos, o “Alfaiate de Asas” costura novos voos, usando como ponto de partida o que nos afeta e nos toca.

Foto: Claudio Partes.

Serviço

Local: Centro Cultural Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro.

Temporada: Até 5/11. Terça a domingo, 12h às 19h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Informações: (21) 2253-1580.

Sem comentários

Insira um Comentário