[Exposição – RJ] 50 anos de Realismo – Do fotorrealismo à realidade virtual entra em cartaz a partir de 22 de maio no CCBB RJ

[Exposição – RJ] 50 anos de Realismo – Do fotorrealismo à realidade virtual entra em cartaz a partir de 22 de maio no CCBB RJ

São 92 obras de 30 artistas para o panorama internacional sobre a representação da realidade na arte contemporânea

A exposição 50 anos de realismo – Do fotorrealismo à realidade virtual que o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro inaugura, na quarta, 22 de maio, vai provocar perplexidade no visitante: é pintura ou fotografia? É real ou  escultura?

A proposta da curadora brasileira Tereza de Arruda, radicada em Berlim, é apresentar um panorama internacional da representação da realidade na arte contemporânea, nos últimos 50 anos, do surgimento do fotorrealismo, o hiper-realismo até a realidade virtual. A exposição é patrocinada pelo Banco do Brasil, com apoio da Cateno e do Banco Votorantim.

Bate-papo

Em 22 de maio, quarta, 18h30, conversa sobre “Realismo na Contemporaneidade” com Tereza de Arruda (curadora), Regina Silveira, Rafael Carneiro, Ricardo Cinalli (artistas) e a Maggie Bollaert (consultora).

Serviço

Local: CCBB RJ – R. Primeiro de Março 66 – Centro – Rio de Janeiro.

Visitação: 22/5 a 29/7. Quarta a segunda, 9h às 21h.

Ingressos: Grátis. Senhas 1h antes.

Classificação: Livre.

Informações: (21) 3808-2020.

 

 

Sem comentários

Insira um Comentário