[Exposição] Pintor, desenhista e gravador norte-americano Terry Winters é tema de mostra no Auroras até 21 de dezembro

[Exposição] Pintor, desenhista e gravador norte-americano Terry Winters é tema de mostra no Auroras até 21 de dezembro

O pintor, desenhista e gravador Terry Winters (Brooklyn, 1949), que desde o início da década de oitenta tornou-se grande referência para diferentes gerações de pintores brasileiros, é tema de mostra no Auroras até 21 de dezembro. Ao longo de sua carreira, o artista expandiu as preocupações da arte abstrata ao envolver conceitos contemporâneos do mundo natural.

Uma ampla variedade de temas é referenciada, desde a arquitetura de sistemas vivos e biológicos até novas ordenações espaciais de visualização de dados. Nos trabalhos apresentados nessa exposição, uma sensibilidade metafórica se revela na linguagem expressiva de formas e figuras ressonantes.

Em sua individual no auroras serão apresentadas seis pinturas recentes e uma série de colagens. As pinturas feitas com tinta a óleo, cera e resina sobre linho, exploram a materialidade e o gesto na pintura dentro de um processo abstrato que acaba por criar formas que se assemelham a estruturas orgânicas ou redes cibernéticas. Suas colagens sobrepõem imagens figurativas e logos reconhecíveis a fundos abstratos e coloridos, por vezes intermeados com esquemas técnicos e grids.

Simultaneamente à sua exposição individual no auroras, Winters participa de uma exposição coletiva ao lado de Bruno Dunley, Luiza Crosman, Marina Rheingantz, Paulo Whitaker e Yuli Yamagata no Olhão, um novo espaço de arte na Barra Funda.

Serviço

Local: Auroras – Avenida São Valério, 426 – Morumbi – São Paulo.

Olhão – Rua Barra Funda, 288 – Barra Funda – São Paulo.

Visitação: Até 21/12. Sábados, 11h às 18h. Domingo e durante a semana apenas com agendamento.

Informações: www.auroras.art.br.

 

 

 

 

Sem comentários

Insira um Comentário