[Exposição] Pinacoteca exibe ao público, pela primeira vez, quatro novas aquisições de seu acervo de arte contemporânea.

[Exposição] Pinacoteca exibe ao público, pela primeira vez, quatro novas aquisições de seu acervo de arte contemporânea.

De 16 de fevereiro a 17 de junho de 2019, a Pinacoteca exibirá quatro obras de arte contemporânea incorporadas recentemente à coleção. Os trabalhos são de autoria de Marcius Galan, Débora Bolsoni, Regina Parra e Matheus Rocha Pitta e, juntas, propõe um contraponto entre o histórico e o contemporâneo a partir do próprio acervo da instituição. A curadoria é de José Augusto Ribeiro, Pedro Nery, Amanda Arantes e Fernanda Pitta.

O público poderá conferir Seção diagonal (prisma fumê), 2012, de autoria de Marcius Galan, que integra uma série de trabalhos nos quais o artista cria ilusões óticas a partir de intervenções em ambientes com linhas traçadas no espaço. Também fará parte da coleção da Pinacoteca a obra Lição de mímese (2004-2006), de Débora Bolsoni. Considerado um trabalho crucial na trajetória da artista, é composto de várias lousas recortadas em diferentes formatos e emolduradas em madeira, à semelhança de espelhos.

Já Chance (2015-2017), de Regina Parra, traz a frase “A grande chance” em neon vermelho, e apresenta-se como um portal ambíguo podendo tanto ser interpretado como uma promessa quanto uma ameaça E, por fim, Matheus Rocha Pitta apresenta a instalação interativa composta de cubos de concreto Primeira pedra (2015-2016).

Serviço:

Local: Pinacoteca – Praça da Luz, 2 – Luz, São Paulo.

Data: 16/2 a 17/6. De quarta a segunda, das 10h às 17h30.

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia-entrada)

Gratuidade: Menores de 10 anos e maiores de 60 anos. Aos sábados, a entrada é gratuita para todos.

Informações: (11) 3311.1000.

Sem comentários

Insira um Comentário